Loading...
Blog Featured Image

Uma conversa com Joana Santos

Dizem que viajar é a única coisa em que podemos gastar dinheiro e que nos torna mais ricos. Certamente que a Joana Santos concorda com esta frase! Neste mês do amor vamos conhecer melhor a Joana, que ama viajar, entre outras coisas boas da vida. Pela Joana, dava a volta ao mundo inteiro e ainda saberia a pouco!

Das suas várias viagens destaca a que fez sozinha pelo circuito de Itália onde viajou desde Milão até Roma, passando pelas principais cidades e as Maldivas que a surpreenderam pela sensação de tranquilidade e pela vida que vibra e desponta em cada canto da ilha. Os seus destinos de sonho são a Polinésia Francesa, a Austrália e a Nova Zelândia.

“Viajar é um investimento para a vida. Conhecer outras culturas é para mim o melhor de viajar, todas as memórias que colecionamos e tudo o que experienciamos transforma-nos e enriquece o nosso ser”. - Joana Santos

Mas desengane-se quem pensa que a vida da Joana é só viajar! Este ano está repleto de objetivos e de trabalho. Neste momento está a realizar o Curso de Yôga juntamente coma formação e certificação para orientadora de círculo de mulheres e vai iniciar a certificação internacional em Coaching.

A par de tudo isto a Joana é fundadora do projeto Desperta-te que “tem como principal objetivo o despertar da consciência para a importância do bem-estar físico e mental.”

Cada evento é único e especial, mas todos têm em comum uma componente de atividade física adaptada a qualquer pessoa aliada a uma vertente de desenvolvimento pessoal e de relaxamento. São momentos de liberdade, de partilha e conexão que só podem ser compreendidos através da experiência! O Desperta-te ajuda a crescer nas participantes a consciência do seu poder em controlar a sua vida e em mudar e transformar os seus hábitos para melhor.

A inspiração da Joana para os seus fantásticos conteúdos no Instagram tem raiz na sua própria experiência e na transformação e evolução que alcançou em si mesma ao longo do tempo, e, também do feedback de quem a segue e das mensagens positivas e de incentivo que recebe – nas palavras da Joana :

“Receber mensagens de pessoas a dizer que a minha publicação as fez levantar com mais alegria e ver a vida de outra forma, é para mim o verdadeiro significado de influenciar”.

A Joana deixa três conselhos para uma vida mais equilibrada:

• Cria metas e objetivos reais para a tua vida que vão evoluindo contigo, desta forma consegues ter uma maior motivação e conseguirás alcançar os resultados de forma consistente.

• Dá tempo ao tempo, tal como uma árvore precisa do seu ciclo para dar frutos os nossos projetos de vida também precisam de tempo e dedicação para teres os resultados que desejas.

• Ama-te, cuida-te e arranja tempo para estares só contigo, só tendo amor próprio é que podemos amar quem nos rodeia, só podemos cuidar de alguém se soubermos cuidar de nós e só podemos amar esta linda aventura chamada vida se amarmos a nossa companhia.

O que mais gosta nas redes sociais é a possibilidade de se conectar com as pessoas que seguem o seu trabalho e a possibilidade de partilhar e difundir conteúdos interessantes e úteis que podem alcançar mais pessoas e ajudá-las a viver de forma mais feliz e saudável. Para a Joana a autenticidade é fundamental e apenas pela genuinidade é possível alcançar seguidores reais e difundir uma mensagem de verdade e de confiança que se alicerça numa experiência pessoal fundamentada.

Este mês é especial para a Joana que lançou recentemente o seu E-Book de receitas saudáveis. Era um dos objetivos que tinha definido para 2020 e nasce dos inúmeros pedidos para partilhar as receitas que mostrava no seu perfil. Além das receitas contém um guia de dicas saudáveis, simples e práticas para aplicar no dia-a-dia. E mais! Cada E-book é único pois vem acompanhado de uma dedicatória personalizada. O objetivo a longo prazo é criar uma coleção que aborde diversas temáticas, relacionadas com o bem-estar e uma vida mais equilibrada.

Um dia típico na vida da Joana começa cedo, pelas 6h, e, após um bom pequeno almoço vai treinar. Treina habitualmente todos os dias antes do trabalho e na hora de almoço aproveita para fazer uma caminhada junto ao mar ou em algum jardim para recarregar energias. Quando o tempo não permite atividades de exterior lê um pouco e organiza o seu dia. Ao fim do dia prepara as refeições para o dia seguinte bem como o seu saco de ginásio o que lhe facilita a sua rotina no dia seguinte. O dia não termina sem um bocadinho de tempo para as redes sociais após o jantar e um momento de relaxamento e reflexão através de uma meditação ou leitura.

A Joana não se deita sem dedicar um tempo a um exercício de gratidão pelas coisas boas que o dia lhe trouxe e pelas aprendizagens que lhe proporcionou. Para a Joana a verdadeira felicidade não está nos bens que possuímos – mas naquilo que somos!

Foi por tudo isto e muito mais que selecionamos a Joana Santos como a nossa Influencer de Fevereiro! Segue a j0anadsant0s pois vale muito a pena e claro segue-nos e participa para veres o teu perfil divulgado e quem sabe seres a próxima influencer do mês!
Top Influencer

Comunicamos com profissionalismo e entusiasmo as tuas ideias aumentando o seu alcance, visibilidade e relevancia nas redes sociais. Criamos marcas vencedoras que são vistas, faladas e partilhadas! Com planos concretos, ações específicas e resultados visíveis.

Disponível via Zoom e Skype
Email: info@topinfluencer.pt

Links Úteis